Pages

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ainda não decidi minha profissão!

 Primeiro de tudo, mantenha a calma, SEMPRE. Eu passei por isso no ano que passou (2012), no meu último ano do ensino médio, parecia que todo mundo que eu conhecia já sabia e tinha certeza absoluta de que profissão seguir, o que combinava com eles, menos EU, sempre com dúvidas, incertezas, mas agora que já está tudo "encaminhado" em minha mente, eu resolvi fazer um post sobe isso. Sou a pessoa mais indecisa do mundo quando o assunto é faculdade, futuro, trabalho.
 No ano passado, quando estava no 3º ano do Ensino Médio, meu colégio ofereceu aos alunos um teste vocacional, que seria realizado no colégio, no período da tarde, todas as Terças por algumas semanas, e claro, fui uma das primeiras a me inscrever, mas no final só deu certeza de que eu realmente combinava com aquilo que eu sempre quis fazer, faculdade de Moda, ou rádio e tv, me falaram que eu tenho aptidão a área artística, até ai OK, eu já havia um vestibular de Moda marcado, que alias eu fui aprovada, já estava até com os documentos para a minha matrícula, quando parei para pensar, eu sou nova ainda, tenho apenas 17 anos, por que começar a faculdade agora? Por que não ir fazer alguma coisa que me faça feliz, como um intercâmbio por exemplo, que eu queria fazer faz uns 3 ou 4 anos, e agora que eu finalmente terminei o colégio deveria ficar mais 4 anos presa em uma faculdade, estudando, sem tempo livre, nem nada. Foi aí que uma amiga da minha mãe me falou, faculdade é importante SIM, mas não para você que ainda tem uma vida inteira pela frente, tem apenas 17 anos, vai viver, arruma um trabalho perto de casa, e vai viver seus sonhos antes de se "amarrar" numa profissão pro resto de sua vida, só Deus sabe quando você vai estar livre de todo esse stress daqui pra frente, o que adianta um currículo e nenhum emprego, e nenhuma paixão pelo seu curso? Não adianta de nada, viver infeliz não é uma alternativa. E agora você me pergunta, "ta, mas e o que isso me ajuda?", eu absolutamente nada, mas eu só quero que você pare e reflita se é isso mesmo que você quer, acabar a escola e já começar a faculdade, você ainda tem tempo pra isso, e muito tempo, que tal um intercâmbio para curso de idiomas? Ou um curso que você sempre quis fazer? .. Mas caso você queira e muito começar a faculdade logo que acabar o colégio, vá em frente, mas escolha algo que você realmente goste, estamos no começo do ano, você ainda tem alguns meses para se descobrir antes das inscrições para os vestibulares, use esse tempo para refletir sozinho, pensar no que você mais se daria bem fazendo, você acha que seria um bom Dentista ? Por que não? Você acha que seria um bom engenheiro? Enfermeira? Administrar empresas? Trabalhar na TV?As opções são muitas, e lembre-se, você pode ser o que quiser, a vida e o futuro são totalmente e exclusivamente seus, então viva da maneira que você quer viver ... Viva seu sonho, Voe Alto.
    Texto escrito por uma garota que ainda quer fazer faculdade, um dia, mas esse ano será totalmente dedicado a carreira que sempre sonhou e a um intercâmbio, irei começar o curso de Aeromoça daqui a um mês e mal posso esperar para trabalhar com o que realmente sempre quis :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário